As formações de Cabo Verde e de Moçambique são as vencedoras do torneio de futebol organizado pela Associação dos Guineenses, Naturais e Amigos da Guiné Bissau em Macau, Região Administrativa Especial da República Popular da China. A competição aconteceu durante o último fim-de-semana e teve como objectivo assinalar os 35 anos de independência do país africano.
De acordo com o site «hojemacau», os jogos finais foram cancelados em decorrência de uma tempestade que se abateu sobre a zona da Praia de Hac As. Os crioulos e os moçambicanos lideravam a classificação no momento da chuva. “A formação moçambicana podia reclamar vantagem em termos de golos marcados e sofridos. Porém, Cabo Verde disputava o encontro que os aguaceiros vieram interromper e colocava-se a hipótese da formação atlântica uma partida prolífica em tentos”, explica o texto o motivo do título dividido.
Festa lusófona
A comunidade lusófona em Macau participou em peso das comemorações em prol de Guiné-Bissau, que contou com a presença do Secretário para a Economia e Finanças da Região Administrativa, Francis Tam. “O governante louvou o espírito de iniciativa das comunidades radicadas no território e felicitou os guineenses”, diz o site. A Assoociação dos Guineenses, Naturais e Amigos da Guiné Bissau em Macau aproveitou a ocasião especial para inaugurar sua sede local.
ASemana
Wednesday, October 1, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment