Tuesday, October 7, 2008

Câmara da Praia vai criar empresa municipal para gerir os recintos desportivos

Praia, 06 Out (Inforpress) - A Câmara Municipal da Praia vai criar, proximamente, uma empresa municipal para gerir os recintos desportivos, com o objectivo de dotar os mesmos de uma vertente educativa e cultural.

A decisão foi tomada na última reunião ordinária, na sequência da rescisão dos contratos de gestão dos equipamentos desportivos que mantinha com algumas associações comunitárias.
As associações Desportiva do Paiol, Veteranos da Achadinha, Comissão de Cultura e Desporto de Vila Nova e Associação de Desenvolvimento Local da Achada Grande Frente, fazem parte do rol das agremiações que, proximamente, vão devolver à edilidade praiense os recintos desportivos até agora sob a sua coordenação.
A única associação cujo contrato de gestão irá continuar, é a Associação Juvenil Black Panthers, da Várzea. Conforme fonte da autarquia praiense, essa agremiação desportiva tem feito uma boa administração do recinto desportivo sito na localidade, razão por que, além de manter o vínculo actual, a Câmara pretende reforçar essa parceria.
Em conferência de imprensa, hoje, na Praia, o vereador de Educação e Desporto, António Lopes da Silva, disse que essa decisão surgiu depois de visitas efectuadas aos recintos desportivos da Capital, que permitiram constatar algum “ abandono”.
Por isso, Lopes da Silva avançou que a Câmara decidiu recuperar estas infra-estruturas no sentido de as reabilitar e colocá-las ao serviço dos jovens que precisam de espaços para a prática desportiva e realização de outras actividades.
Segundo o vereador, a empresa que vai gerir esses recintos não terá uma vertente empresarial de facto. “Simplesmente, vai gerir o espaço com o propósito de tentar algum equilíbrio entre as receitas e despesas dessas infra-estruturas”.
António Lopes da Silva avançou que a edilidade já tem apoio técnico da Câmara Municipal de Gaia para a montagem dessa empresa municipal de gestão dos espaços desportivos que vai abarcar igualmente a promoção de eventos culturais educativos.
Entretanto, até a criação dessa empresa os recintos desportivos vão ser geridos directamente pelo pelouro de Cultura, Educação e Desporto da Câmara Municipal da Praia.
Inforpress

No comments:

Post a Comment