Saturday, October 11, 2008

Derrota de Cabo Verde não se justifica pelo cansaço dos jogadores - João de Deus

Praia, 11 Out (Inforpress) - O técnico da selecção nacional de futebol, João de Deus, disse, que a derrota de Cabo Verde esta tarde, frente a Tanzânia não se justifica pelas dificuldades enfrentadas pela comitiva para chegar a Dar Es Salam devido a problemas de ligação aérea.
"Jamais vocês me ouvirão a responder o que quer que seja para uma derrota", disse João de Deus em entrevista à Rádio de Cabo Verde, após a de derrota de Cabo Verde por 3-1 com a Tanzânia, no jogo da última jornada do grupo 1 das eliminatórias do CAN e Mundial 2010.
João de Deus disse que a derrota deveu-se ao mérito da equipa da Tanzânia que, segundo ele, foi superior a equipa cabo-verdiana durante toda a partida e que soube aproveitar as oportunidades.
Apesar da equipa não conseguir a passagem à fase seguinte, o timoneiro nacional disse que o futebol cabo-verdiano tem muito valor, demonstrado pelo carácter e valor humano dos jogadores.
Por seu turno, treinador da Tanzânia, Márcio Máximo, declarou que as dificuldades enfrentadas por Cabo Verde foram as mesmas que sua equipa sentiu em Cabo Verde visto que sempre existem problemas de conexões nesses voos.
Para Márcio Máximo, Cabo Verde sofreu um prejuízo maior porque chegou no dia do jogo, ao contrário da Tanzânia que, para o jogo da primeira-mão chegou no dia anterior.
"Hoje nós soubemos aproveitar, assim como souberam aproveitar no jogo na Cidade da Praia", anotou o seleccionador tanzaniano, considerando que Cabo Verde tem uma grande equipa e muito bem orientada por João de Deus.
Inforpres

No comments:

Post a Comment