Friday, October 17, 2008

Federação de Atletismo leva modalidade à São Francisco


Praia, 17 Out. (Inforpress) - A direcção da Federação Cabo-verdiana de Atletismo realiza sábado uma jornada de divulgação desta modalidade na comunidade de São Francisco, arredores da Cidade da Praia.
A equipa directiva desloca-se a esta aldeia, para a promoção de uma actividade desportiva virada para cerca de 205 crianças do Ensino Básico Integrado e do Ensino Secundário, estando ainda prevista a assinatura de um protocolo com o Pólo Escolar de São Francisco.
Sensibilização nas diversas disciplinas do atletismo e actividades no terreno como salto em comprimento, salto de altura, corrida de velocidades, corrida de estafetas farão parte desta jornada.
Constituem o ponto forte desta campanha, que consiste ainda na doação de um lote de matérias desportivos específicos para a prática da modalidade (barreiras, testemunhos para corrida de estafetas, cronómetros, tacos de partida, peso e disco), junto das escolas e associação comunitária, com vista a formação de novos atletas.
A equipa federativa promete levar a iniciativa a todos os pontos de Cabo Verde com a finalidade de sensibilizar para a prática da modalidade.
Inforpress

No comments:

Post a Comment