Friday, October 17, 2008

Várzea recebe os Jogos Globais da Paz de 2008


Praia, 17 Out. (Inforpress) - O Estádio da Várzea, na Cidade da Praia, acolhe a 10 de Novembro próximo, um torneio de sub-14, inserido nas actividades dos Jogos Globais da Paz de 2008.
O evento, que se realiza no âmbito de uma parceria entre as Aldeias SOS de Cabo Verde e o Ministério da Educação e Ensino Superior, conta com a participação das escolas secundárias do Palmarejo, Pedro Gomes, Manuel Lopes (Calabaceira), Achada Grande e São Domingo.
Nele participam, ainda, alunos das escolas do Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Escola de Preparação Integral de Futebol (EPIF), SOS Assomada, SOS São Domingos e Escola SOS Praia.
De acordo com a calendarização, o torneio de futebol será antecedido de uma marcha de sensibilização envolvendo alunos, monitores e professores das 10 escolas participantes na prova e outras tantas escolas do Ensino Básico Integrado.
Destinados às crianças e jovens, os Jogos Globais da Paz, que decorrerão sob o lema “Juntos num movimento pela Paz e Não-Violência”, realizam-se, anualmente, por iniciativa da sociedade civil a nível das comunidades de todo o mundo.
Os Jogos Globais da Paz têm um objectivo pedagógico e procuram promover a soluções pacíficas, bem como uma cultura de amizade, e compreensão mútua.
Os Jogos envolvem centenas de crianças, que disputam pelo troféu nas mais diversas modalidades desportivas como futebol, basquetebol atletismo, voleibol e artes marcais.
Inforpress

No comments:

Post a Comment