Friday, October 24, 2008

Futebol: Campo de Castelão vai ser dotado de arrelvamento sintética


Praia, 24 Out (Inforpress) - A Câmara da Municipal da Praia vai, no próximo ano, dotar o Campo de Castelão de relva sintética como forma de descongestionar os recintos desportivos existentes na capital e proporcional uma melhor prática aos jovens daquela localidade.
A garantia foi dada à Inforpress, pelo vereador da Cultura, Educação e Desporto da Câmara da Praia, António Lopes da Silva, avançando que a ideia é construir infra-estruturas desportivas nos espaços habitacionais onde nunca se fez nada.
António Lopes da Silva avançou, no entanto, que o objectivo é também requalificar os outros campos existentes na Cidade da Praia, nomeadamente o da Achada São Filipe e Achada Grande Trás, que segundo ele, mesmo nas condições actuais podem ser utilizados para treinos.
”Os treinos de futebol não tem que ser necessariamente nos campos relvados”, sublinho António Lopes da Silva, esperando que a Associação Regional de Santiago/ Sul encontre as melhores soluções para a melhorar a utilização dos campos existentes.
Aquele vereador garantiu, todavia, que a edilidade está a trabalhar para resolução do parque desportivo da capital, tanto a nível de gestão como em relação à requalificação de recintos (polivalentes) desportivos.
Em relação à gestão do Campo de Sucupira, na Achada Santo António, António Lopes da Silva explicou que o actual responsável, chegou recentemente de férias, tendo recebido por parte da Câmara uma carta de fim do contrato entre as partes. O recinto está agora sob responsabilidade de dois guardas e de uma jovem formada na área de animação desportiva, que está a fazer um período de estágio.
Relativamente ao Estádio da Várzea, o vereador da Cultura, Educação e Desporto da Câmara da Praia apontou a questão da exploração como o principal problema, anotando que a edilidade está em processo de rescisão do contrato com a empresa Protocolo que nos últimos anos tem feito a gestão daquele recinto desportivo.
“Todos dos equipamentos desportivos da Câmara Municipal da Praia vão ser geridos pela nossa empresa”, garantiu aquele vereador, considerando que existem alguns contratos “mais delicados” como é o caso do rubricado com a empresa Protocolo.
Inforpress

No comments:

Post a Comment