Saturday, October 25, 2008

Futebol: Árbitro internacional Hermínio Lopes decide “pendurar o apito”

Praia, 24 Out (Inforpress) - Hermínio Monteiro Lopes, árbitro internacional cabo-verdiano de futebol, já decidiu “perdurar o apito”, atendendo que no próximo ano atinge o limite de idade estabelecido pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), 45 anos.
Contando agora com 22 anos ao serviço do futebol nacional e internacional, Hermínio Lopes iniciou a sua carreira como árbitro no Regional de Santiago (na ilha de Santiago), onde, ao ter revelado excelentes capacidades técnicas, ascendeu mais tarde à categoria de árbitro Nacional.
Em 1997 subiu à categoria de árbitro internacional e, durante dez anos, com as insígnias da FIFA ao peito dirigiu vários jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo e Copa das Nações Africana, tendo apitado o último jogo em Julho deste ano no encontro entre a Guiné-Conacry e Namíbia.
Esta semana, durante uma entrevista à Rádio de Cabo Verde, Hermínio Lopes garantiu que a decisão de “pendurar o apito” já está tomada, e que a mesma tem a ver com o facto de completar já no próximo ano, 22 anos ao serviço da arbitragem e do futebol, repartidos entre o nacional e o internacional.
”Depois de 22 anos ao serviço da arbitragem considero que já é altura de parar”, asseverou, Hermínio Lopes, que não descurou, todavia, a possibilidade de vir a continuar ligado dalguma maneira à arbitragem e ao futebol.
Entretanto, na hora de partida, aquele árbitro internacional considera que a arbitragem cabo-verdiana vai ficar bem entregue, uma vez que, conforme disse, conta com dirigentes capazes a nível do Conselho Nacional e Regional.
Inforpress

No comments:

Post a Comment