Saturday, October 25, 2008

Selecção Nacional de Futebol:


FCF MANIFESTA TOTAL CONFIANÇA À EQUIPA TÉCNICA


Praia, 24 de Outubro - A equipa técnica da Selecção Nacional merece confiança total da direcção da Federação Cabo-verdiana de Futebol – FCF. Esse apoio foi manifestado hoje, pelo presidente da FCF, Mário Semedo, numa conferência de imprensa, onde demonstrou também toda a solidariedade para com os membros da direcção que acompanharam o combinado nacional na deslocação à Tanzânia.
Sobre a viagem “atribulada” até Dar Es Salam palco do jogo da última jornada da segunda fase de qualificação para a CAN e Mundial de 2010, Mário Semedo afirma que a FCF criou todas as condições para que não houvesse qualquer constrangimento. Em relação ao plano de voo, o presidente da FCF garante que receberam garantias da agência de viagens que duas horas de escala em Londres seriam suficientes para apanhar o voo de ligação.
“Aquando do check in no aeroporto de Lisboa não obstante o pedido e a insistência dos responsáveis da Caravana, os serviços da TAP não acederam a fazer o despacho da bagagem directamente para Dar Es Salam com o argumento de que as viagens eram em companhias diferentes. Mesmo argumentando com base em experiências anteriores (caso da deslocação às Ilhas Maurícias) em que o despacho das bagagens foi feito directo os serviços da TAP negaram – se a atender o nosso pedido, mesmo perante os bilhetes apresentados”, realçou Mário Semedo sublinhando que essa recusa “teve muito a ver com todo o embaraço criado à volta da deslocação à Dar Es Salam”.
O dirigente máximo do futebol cabo-verdiano destacou o desempenho do staff da FCF, que perante todos os contratempos envidou todos os esforços no sentido de garantir a deslocação da equipa num voo via Nairobi.
“O sentido de responsabilidade, a dignidade da causa e o respeito por Cabo Verde e pelas Instituições organizadoras da competição determinaram este sacrifício de partir, pelo que se aceitou o referido voo como solução de último recurso ou um mal menor! Mais uma vez o azar estava com o grupo. Foi passada a informação que só havia 13 lugares. Face à tal informação, tomou-se a difícil decisão de fazer partir a caravana em dois grupos: primeiro, o grupo composto pelos jogadores que iriam ser titulares, um suplente e o treinador e o restante viajaria via Qatar, com a chegada a Dar Es Salam prevista para às 13horas. O primeiro grupo chegou a Dar Es Salam por volta das 9H15, tendo-se instalado num Hotel em Dar Es Salam por volta das 10, sendo-lhes servida uma refeição antes do jogo com o menu indicado pelo Treinador. O segundo grupo chegaria a Dar Es Salam, às 13H00 do dia do jogo, depois de ter pernoitado no aeroporto de Doah (Qatar), tendo sido transportado para o Estádio onde chegou às 14H15. O Director o médico e os técnicos de equipamento deram entrada no Hotel em Dar Es Salam depois das 20H30 do dia 11.
Contrariando algumas críticas, Mário Semedo diz que a classificação de Cabo Verde não pode ser considerada desastrosa, já que a Selecção alcançou o segundo lugar com 9 pontos, num grupo liderado por Camarões.
Liberal

No comments:

Post a Comment