Monday, October 13, 2008

Futebolistas de origem crioula marcam golos históricos na Europa


Dois futebolistas de origem cabo-verdiana marcaram golos históricos na última ronda das Ligas Portuguesa e Espanhola, semana passada. Mateus Lopes, que esteve em Der es Salaam com a selecção nacional, derrotada pela Tanzânia, 3 a 1, no último sábado, 11, precisou de apenas dois minutos no relvado após sua estreia na divisão de elite lusitana, aos 32, para balançar as redes adversárias na vitória do Rio Ave sobre o Paços de Ferreira, 3 a 2. Já Eliseu dos Santos, do Málaga, foi bem mais rápido. Com 36 segundos de bola rolando, o médio anotou o primeiro tento de sua equipa frente ao Recreativo, no triunfo por 4 a 0, estipulando o novo recorde da competição de Espanha.

Os jogadores não esconderam a satisfação pelos feitos. "Fui buscar forças a tudo o que me aconteceu durante a semana, com os seis golos aos juniores e à confiança dada pela equipa técnica, por meio do Francisco Costa, que me disse para manter a alegria nos treinos, pois não se tinham esquecido de mim", explicou Mateus, ao site português Infodesporto, não deixando de agradecer o clube do Rio Ave.
Em terras espanholas, Eliseu mostrou toda sua felicidade ao lembrar que o golo saiu naturalmente, num contra-ataque. “Foi muito rápido. Nem o treinador esperava um golo tão cedo. Foi só encostar e mandar para dentro da baliza", disse às radio locais.
Mateus e Eliseu só divergiram quando o assunto foi a selecção de Cabo Verde. Enquanto o avançado do Rio Ave garantiu que estava honrado com o retorno ao plantel dos “tubarões azuis”, o médio do Málaga ressaltou que espera por uma oportunidade no combinado de Portugal. "Sou português e o objectivo é jogar na Selecção A. Já disse à minha mãe e família que não quero a Selecção de Cabo Verde. Vou esperar pela minha oportunidade", concluiu dos Santos.
Fontes: Infodesporto (infordesporto.sapo.cv - Portugal) e Site oficial do Málaga (malagafc.es).
Asemana

No comments:

Post a Comment