Praia, 13 Out (Inforpress) – Graciano Santos, o novo presidente do Tchadense Futebol Clube, eleito domingo, na Cidade da Praia, elege como prioridade do seu mandato, a participação do clube no campeonato de Santiago de segundo escalão na época 2008/2009.
Em declarações à Inforpress, Graciano Santos, que se candidatou à presidência do clube, com um projecto que se intitula “Levantar Tchadense”, disse pretender também, formar uma equipa de basquetebol para participar no campeonato de Santiago Sul, tendo garantido, entretanto, que para o desenvolvimento dessa modalidade já está tudo organizado.
Além da vertente desportiva, Graciano Santos avançou que vai dotar essa associação desportiva de uma vertente cultural e social, de modo a aproveitar as potencialidades existentes no bairro da ASA e também ajudar os jovens a debelar os males sociais como a droga, o álcool e o HIV-Sida.
Deste modo, Graciano Santos disse que a sua direcção espera poder contar com todos tchadenses, residentes e na diáspora, no sentido de “levantar Tchada” e dotá-la de uma maior representatividade a nível da ilha de Santiago.
O Tchadense Futebol Clube foi fundado a 17 de Outubro e 1995 e já participou nos campeonatos do primeiro e segundo escalões da região desportiva de Santiago/Sul.
Dificuldades de vária ordem enfrentadas nos últimos anos levaram o clube a não participar nas competições futebolísticas realizadas em Santiago Sul.
Inforpress
Monday, October 13, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment