Monday, October 13, 2008

Karaté: Estágio de Jiu-Jitsu ultrapassa expectativa

Praia, 13 Out. (Inforpress) - O responsável do Centro Cabo-verdiano de Karaté, o sensei Narciso Mascarenhas, considerou que o estágio de jiu-jitsu, promovido fim-de-semana pelo mestre Silva, na cidade da Praia, ultrapassou as expectativas.
O evento, considerado de “muito frutífero”, pelos participantes, teve como objectivo promover a prática desta disciplina das artes marciais em Cabo Verde. Nele participaram “de forma espectacular”, karatecas conceituados de diferentes escolas da Ilha de Santiago.
O próprio mestre Silva, um cabo-verdiano radicado nos Estados Unidos da América (EUA) há 21 anos, graduado com o 7º Dan de jiu-jitsu, mostrou-se encantado pela empenho dos atletas e participantes nesta formação.
Promete, continuar a partilhar os seus ensinamentos, com o objectivo de fortalecer a pedagogia de ensino dos amantes das artes marcais em todo os pontos deste arquipélago.
Perante este sucesso, o sensei Narciso Mascarenhas já está a ponderar a possibilidade da sua escola trazer este especialista desta modalidade das artes marciais virada para a defesa pessoal, para sessões periódicas de estágios anual ou semestralmente.
O estágio de jiu-jitsu tem a sua continuidade no próximo fim-de-semana na cidade de Assomada, onde o mestre Silva irá contemplar os participantes da Praia e de Santa Catarina com a atribuição de um diploma de participação.
Inforpress

No comments:

Post a Comment