Monday, October 13, 2008

Selecção do Tarrafal conquista a primeira edição da Taça Nhartanga



Praia, 13 Out (Inforpress) - A selecção de futebol do Tarrafal (Santiago) foi a grande vencedora da primeira edição da “Taça Nhartanga”, disputada fim-de-semana no Estádio Municipal de Santa Catarina, na cidade de Assomada.
O torneio quadrangular contou ainda com a participação da selecção anfitriã, e das equipas do Bairro e Académica da Praia, da região desportiva de Santiago Sul.
No sábado, a selecção de Assomada triunfara por 5-4 ante o Bairro, enquanto o combinado tarrafalense conquistara o passaporte para a final após ter eliminado a formação da “Micá”.
Já no domingo, o Bairro posicionou-se no terceiro lugar, face a vitória sobre a Académica enquanto a selecção do Tarrafal festejou a conquista do título no jogo da final diante da sua congénere de Santa Catarina.
O torneio promovido pela Câmara Municipal de Santa Catarina teve o propósito de assinalar o primeiro aniversário da morte do malogrado Noel Baptista da Costa, popularmente conhecido por Nhartanga, considerado um dos maiores ponta de lances da história do futebol cabo-verdiano, falecido aos 65 anos.
Fundador da Associação Académica da Praia, Nhartanga mostrou a sua veia goleadora por todos os clubes por onde passara: Académica, Travadores, Os Belenenses e Sporting da Madeira (Portugal).
Inforpress

No comments:

Post a Comment