Monday, October 6, 2008
Mateus Lopes quer titularidade para voltar à selecção nacional
O futebolista Mateus Lopes, 32 anos, cabo-verdiano, vive a expectativa de estrear na Liga Portuguesa pela equipa do Rio Ave. Na actual época, o avançado só foi convocado uma vez, na vitória sobre os Leixões, pela Carlsberg Cup, e não saiu do banco de reservas.
Mas o seu desempenho nos treinos tem surpreendido. No último deles, frente ao combinado júnior, em que os séniors venceram por 16 a 0, Mateus, natural da Cidade da Praia, marcou seis golos. “Foi só um treino, mas é sempre bom marcar, até porque um avançado vive de golos", garantiu o cabo-verdiano ao site português Infodesporto.
Contratado ao Beira-Mar em Janeiro, Mateus ajudou o Rio Ave a subir para a primeira divisão, disputando 11 embates. "Estou apenas concentrado em trabalhar duro para poder jogar", afirma.
Mesmo com naturalidade portuguesa, o sonho deste goleador é voltar a defender a selecção de Cabo Verde, para valorizar as suas origens. Ele saiu das ilhas com apenas dois anos de idade e com os “Tubarões Azuis” teve a oportunidade de regressar à sua terra natal e rever sua família na Praia. Mateus, inclusive, trabalhou com o treinador Carlos Alhinho no clube angolano Petro de Luanda. O atleta também já defendeu as cores Felgueiras, Ovarense, Marco, Chaves e Portimonense, entre outros.
Asemana
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment