Friday, October 3, 2008

Skipper Topad entra confiante na 4ª do “Cap - Istambul”

O navegador solitário António Pedro da Cruz, Topad, inicia hoje a 4ª e penúltima etapa da prova “Capitale Europeenne de la Cultura - Cap Istanbul” confiante num resultado positivo. Este desejo foi manifestado ao asemanaonline via telefone pouco antes da largada para esta etapa, que inicia na ilha de Creta e termina em Bozcaada (Turquia).

Esta etapa será disputada por 28 navegadores solitários, num percurso de 300 milhas, ou seja 555 quilómetros. Topad que venceu a segunda etapa, entra nesta prova numa posição difícil, 20º na classificação geral.
Esta "derrocada" aconteceu na terceira etapa da prova. O Baiko de Topad teve um problema eléctrico e este teve de fazer boa parte da prova “no escuro”. “O sistema eléctrico do barco falhou e perdi contacto com todos os colegas de prova. Não sabia onde estava ninguém, mesmo assim consegui terminar. Mas perdi algumas posições”, informa.
Com o seu barco novamente em forma, Topad promete dar luta até porque o “Cap Istambul” é uma prova de grande referência no mediterrâneo. “Esta é uma etapa incontornável na carreira profissional dos navegadores solitários de alto nível”.
Asemana

No comments:

Post a Comment