Friday, October 3, 2008

São Vicente: Daniel Jesus avança para presidente da Associação de Futebol

Mindelo, 03 Out. (Inforpress) - O bancário Daniel de Jesus, Nhela, é o nome que reúne, à partida, o consenso da maioria dos clubes federados para o cargo de presidente da direcção da Associação de Futebol de São Vicente (AFSV).
Hoje, ao fim da tarde, o candidato reúne-se com os presidentes dos 14 clubes filiados na AFSV, da qual deve sair a subscrição da lista candidata por um terço dos clubes, de acordo com os estatutos da associação.
O passo seguinte é remeter a lista à Mesa da Assembleia-Geral para efeito de marcação da data das eleições, o que deve acontecer na próxima semana.
À Agência Inforpress, o candidato avançou hoje que tem garantido o apoio da maioria dos clubes, pois só avançou com a candidatura após o contacto de alguns dirigentes de clubes e do próprio presidente da actual associação, Gerson Melo.
“Aceitei avançar com a candidatura depois de dialogar com alguns clubes e faço-o também por me sentir útil neste momento, que considero delicado do futebol mindelense, pelas vicissitudes do já famigerado alargamento, que implicou que houvesse um atraso na preparação da nova época”, esclareceu Daniel Jesus.
Por outro lado, tanto quanto apurou a Agência Inforpress de fonte próxima da associação, Daniel Jesus só aceita dirigir o futebol mindelense nos próximos tempos, caso o campeonato seja disputado, como até agora, por oito clubes.
Confrontado com esta versão, o candidato não abriu o jogo, pois a reunião desta tarde vai também tratar o tema, mas avançou que vai “imperar o bom senso” e, por isso, “desenha-se uma saída airosa” e melhor para o futebol de São Vicente.
Em princípio, às eleições na AFSV concorre lista única, liderada, então, por Daniel Jesus, que já tem formado a equipa, maioritariamente por elementos da associação cessante.
Mantém Manuel Duarte no cargo de presidente do Conselho de Arbitragem, e as novidades na lista são os nomes de Albertino Graça, para presidente da assembleia-geral, João Marcelino do Rosário para o Conselho de Disciplina e Alcides Graça para o Conselho Jurisdicional.
Estreitar cada vez mais as relações com a Câmara Municipal, a “parceira natural” do futebol mindelense, cuidar das infra-estruturas e do futebol juvenil, são de entre muitas outras, algumas bandeiras que Daniel Jesus e equipa tencionam “desfraldar a favor do desenvolvimento” do futebol mindelense nos próximos dois anos.
Inforpress

No comments:

Post a Comment