Friday, November 7, 2008
Futebol em S. Vicente: Nova época, novos plantéis
Nova época, novos plantéis para as equipas de futebol de S. Vicente. Seguindo a tradição, vários jogadores - e até treinadores - voltaram a saltar de um clube para o outro, certamente aliciados por propostas contratuais.
Mais uma vez, o Mindelense surge como o clube que mais investiu em novas aquisições. Os encarnados “pescaram” Edipão, Nitche, Adelino e Pepa nas “águas” da Académica, tal como sucedeu na época passada com outro leque de jogadores. Além deste grupo, o Mindelense foi buscar o guarda-redes Dany ao Derby.
Falando ainda do Derby, os campeões em título substituíram o treinador Bassana e o adjunto Fefa por Alberto Ferreira, ex-profissional do futebol português, e Finga, ex-treinador do Falcões. Os “azuis” reforçaram ainda o seu plantel com o centro campista Rui Faial, transitado do Batuque, o médio Nuno, do Amarante, e o avançado Ady do Paulense, Santo Antão.
Os axadrezados, por sua vez, contrataram os técnicos Djodje, ex-treinador do Amarante, Scuta e Boca, que integraram a anterior equipa técnica da Académica. A actual dupla técnica dos amarantinos ficou composta pelo veterano Armandim e Djondja. Quanto à Académica, manteve o Bubista no comando das tropas.
Estas são as principais mudanças registadas nos plantéis dos clubes de futebol de S. Vicente. Equipas que iniciaram na passada semana a disputa do Torneio de Abertura, a primeira prova oficial da nova época. Na primeira jornada, registaram-se dois empates nos jogos Batuque-Académica e Mindelense-Falcões, enquanto que o Derby e a Ribeira Bote venceram o clube Ponta d’Pom e o Amarante, respectivamente.
Neste sábado, o Falcões defronta o Ponta d’Pom e o Derby joga contra o Mindelense. O calendário de Domingo ditou as partidas Académica-Amarante e R. Bote-Batuque.
Asemana
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment