Thursday, November 6, 2008

São Vicente: Jogos Globais da Paz este sábado no campo “Alcindo Nascimento”

Mindelo, 06 Nov. (Inforpress) – Um total de 14 equipas, sendo cinco de escolas do Ensino Secundário (ES), seis de centros de acolhimento e três de comunidades, participa este sábado, 8, às 09:00 horas no campo “Alcindo Nascimento” nos Jogos Globais da Paz.
A iniciativa, a decorrer simultaneamente na Praia e no Mindelo, que tem na sua origem parceria de “alto nível” da FIFA, é organizado conjuntamente pelas Aldeias Infantis SOS de Cabo Verde e o ministério da Educação e Ensino Superior.
Os jogos dividem-se por um conjunto de actividades desportivas e culturais, sendo o objectivo primordial incentivar a confraternização e desenvolver o espírito de fair-play nas camadas mais jovens da sociedade e do desporto.
O programa, que se vai estender por toda a manhã de sábado, inicia-se às 09:00 horas com desfile das equipas e apresentação de mensagens alusivas ao tema paz, seguindo-se leituras de mensagens do presidente da FIFA, do conselheiro da Nações Unidas, e ainda discursos de abertura da directora do Centro Social da SOS-SV e da edil Isaura Gomes.
Jogos de futebol, animação e entrega de diplomas, encerram o programa dos Jogos Globais da Paz, em São Vicente.
Inforpress

No comments:

Post a Comment