Saturday, November 8, 2008

Futebol Santiago Sul: Regional arranca esta semana


O Regional de Santiago Sul arranca esta semana no Estádio da Várzea com um clássico, Boavista x Sporting, logo na primeira jornada.


Depois de cinco meses de defeso, a generalidade das equipas já se encontra preparada para um início de época que se prevê competitiva. Diferentemente dos anos anteriores, este ano três equipas perfilam-se para o ataque ao título de campeão regional: o tradicional Sporting, bi-campeão nacional, e os reforçados Boavista e Académica, ambos a quererem ter uma palavra na discussão do título desta época.
O campeão regional e nacional, apesar de ter perdido algumas pedras importantes do seu plantel, conseguiu manter a sua estrutura-base e reforçou-se nos sectores onde se encontrava menos apetrechado.
Boavista e Académica parecem, à primeira vista, ser as duas equipas que mais se reforçaram e, a fazer fé nas palavras dos seus dirigentes, prometem lutar pelo título até ao final. As duas equipas pretendem regressar depressa às luzes da ribalta, desejosas de darem alegrias às suas massas associativas.
Já os Travadores parecem pretender fazer apenas um campeonato sem sobressaltos, a avaliar pelas importantes saídas que, se verificaram no plantel em relação à época passada, saídas essas que não foram nem de perto nem de longe devidamente compensadas. A contenção financeira parece estar na ordem do dia e os “índios” terão que contentar-se com mais uma época para marcar calendário.
Juntamente com os Travadores estará a equipa do Bairro que apesar de ter perdido algumas “pérolas” do seu plantel, possui valor suficiente para fazer um campeonato sem sobressaltos. A partir daí os objectivos das restantes equipas parece ser igual: lutar pela manutenção no escalão principal. Vitória, Desportivo, Celtic, Varanda e Ribeira Grande deverão protagonizar uma luta acesa pela manutenção mas, atenção que o futebol é cheio de surpresas!
Asemana

No comments:

Post a Comment