Sunday, November 30, 2008

S. Nicolau: Ribeira Brava rende-se perante a destreza de Emanuel Bettencourt

Vila da Ribeira Brava, 29 Nov. (Inforpress) – A população da Ribeira Brava rendeu-se na noite de sexta-feira perante a destreza do campeão mundial de karaté, Emanuel Bettencourt, e as fantásticas exibições de um grupo de seis atletas da escola Yukokai de S. Vicente.
O espectáculo conjunto entre Bettencourt e os caratecas sanvicentinos realizou-se no polivalente de Chãzinha, que esteve quase repleto de pessoas, na sua maioria adolescentes e jovens.
O pasmo dos espectadores era visível nos seus semblantes, e muitos, talvez, punham dúvidas naquilo que viam.
Um desses espectadores, por exemplo, só acreditou no que viu quando, num fim do espectáculo, apalpou com as próprias mãos o pedaço de uma vara de madeira, com cerca de três centímetros de diâmetro, que um atleta da escola de Yukokai fez partir na canela de um seu colega.
A anteceder as exibições do campeão mundial de karaté e dos atletas da escola de Yukokai, o público presente foi brindado com uma demonstração de boxe de seis atletas da escola “Mindelo Boxe”, da Associação Regional de Boxe, também de S. Vicente.
O espectáculo de ontem à noite realizou-se no quadro das comemorações do dia do município da Ribeira Brava, que se assinala a 6 de Dezembro.
O programa das comemorações prossegue hoje à noite com a realização de uma noite cabo-verdiana na praça “Monsenhor Bouças”, mais conhecida por praça da esplanada.
Inforpress

No comments:

Post a Comment