Monday, November 3, 2008

São Vicente/Torneio de Abertura: FC Derby entra com veia goleadora


Mindelo, 03 Nov. (Inforpress) - O Futebol Clube Derby, campeão de São Vicente em título, entrou a golear, domingo, no arranque do Torneio de Abertura.
A vítima dos azuis e brancos foi o estreante Ponta de Pom, que saiu do seu primeiro jogo oficial, enquanto equipa da 1ª Divisão, vergado ao peso do resultado de 4-1.
No entanto, no início da segunda parte do jogo, registava-se um empate a um golo, tendo os azuis e bracos sido os primeiros a marcar, no final da primeira parte, tento apontado pelo ponta-de-lança Néne.
O Torneio de Abertura é a primeira competição oficial da época e, mais uma vez, a ilha de São Vicente sai na frente, em relação às demais regiões desportivas do país, no arranque das provas oficiais.
Esta é a competição, disputada no sistema todos contra todos a uma mão, que os treinadores das oito equipas da 1ª Divisão se servem para aferir da qualidade do plantel, das estratégias e dos processos de jogo guardados para o campeonato regional.
Nos outros jogos, a contar para a primeira das sete jornadas da prova, Mindelense – Falcões do Norte empataram a dois golos, Académica e Batuque empataram, igualmente, mas a um golo e, finalmente, o Ribeira Bote derrotou o Amarante por 2-1.
A segunda jornada do Torneio de Abertura, a disputar no próximo fim-de-semana reserva os jogos Falcões do Norte - Ponta d’ Pom; Derby - Mindelense; Académica - Amarante e Ribeira Bote - Batuque .
Inforpress

No comments:

Post a Comment