Monday, November 3, 2008

Futebol: Inscrição de Tchadense na Associação Regional de Santiago/Sul em causa


Praia, 31 Out (Inforpress) - A inscrição do grupo Tchadense Futebol Clube na Associação Regional de Santiago/ Sul (ARFS), visando a disputa do campeonato da segunda divisão, nesta região desportiva, está ainda por concretizar devido a contratempos de última hora.

Conforme apurou a Inforpress, o que está em causa neste momento é a definição do número exacto de clubes participantes no campeonato deste ano. Habitualmente, o campeonato nesse escalão era disputado por 10 clubes, mas, este ano, a Associação Regional de Futebol pretende alargar a lista dos clubes.
De acordo com a fonte contactada pela Inforpress, tudo está a depender ainda da entrada de documentos de alguns clubes. Enquanto isso não acontecer, paira a incógnita sobre o campeonato da segunda divisão que está marcada para o final do mês de Novembro.
Sabe-se, no entanto, que apesar desse impasse, a direcção do clube Tchadense já está no processo de assinatura das fichas dos jogadores para a formação da equipa que vai ser dirigida pelo treinador Tazinho, um veterano que já orientou anteriormente, as equipas do Vitória e Boavista da Praia.
Em termos ainda de futebol, a equipa do Tchadense vai participar este ano nos campeonatos de sub17 e sub-14, visando a formação de viveiro para a sua equipa de futebol sénior, tendo igualmente apostado em participar numa outra modalidade desportiva, neste caso o Basquetebol (escalão sénior masculino).
O Tchadense Futebol Clube foi fundado a 17 de Outubro e 1995, tendo já participações registadas anteriormente nos campeonatos do primeiro e segundo escalões da região desportiva de Santiago/Sul. Entretanto, dificuldades de vária ordem enfrentadas nos últimos anos, levaram o clube a manter-se afastada das competições durante dez anos.
No passado dia 13 de Outubro, Graciano Santos foi eleito como novo presidente desse clube, tendo o novo timoneiro anunciado como prioridades para o seu mandato, nomeadamente a participação do Tchadense no Campeonato de Santiago de segundo escalão na época 2008/2009.
Inforpress

No comments:

Post a Comment