Friday, October 31, 2008

II edição da Meia Maratona Circular da Praia ganha estatuto internacional



Praia, 30 Out. (Inforpress) - A segunda edição da Meia Maratona Circular da Praia será internacionalizada a 23 de Novembro já que contará com o concurso de atletas estrangeiros em representação do Senegal, Angola e Guiné-Bissau.

De acordo com o presidente da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, António do Rosário Ramos, a organização já está a trabalhar com vista a materialização deste vento, no qual se prevê a presença de cerca de uma centena de participantes em representação de todos os pontos da ilha.
Instituída em 2007 por altura da realização da primeira edição que teve como vencedores os internacionais Adilson Spencer em masculino e Neusa Veiga em feminina, a meia Maratona Circular da Praia deverá colocar a disposição dos participantes um montante global de dez mil euros em prémios.
Promessa do Governo, os 22 quilómetros a serem disputados terão como ponto de partida a Rotunda do Aeroporto da Praia e meta na Avenida Cidade de Lisboa, em frente ao palácio do Governo, com passagem pela estrada que liga aeroporto a Jean Piagget e descida pela rampa da terra Branca.
A luta promete ser renhida, já que os atletas de renome da nossa praça e stão há já algum tempo a intensificar as suas estratégias para a prova, pelo que prometem muita resistência à legião estrangeira.
Refira-se que a anteceder esta prova, os melhores atletas residentes de Cabo Verde defrontam-se na cidade de São Filipe (ilha do Fogo) na prova dos 10 mil metros em saudação ao Dia do Desporto cabo-verdiano, que anualmente se comemora no segundo domingo de Novembro.
Inforpress

No comments:

Post a Comment