Friday, October 31, 2008

Câmara Municipal quer implantar Casa do Benfica na Praia


Praia, 30 Out. (Inforpress) - O presidente da Câmara Municipal da Praia, Ulisses Correia e Silva, promete instalar, proximamente, a Casa do Benfica na cidade da Praia, numa iniciativa que, segundo disse, ganhou corpo com a sua recente deslocação a Portugal.
Conforme Correia e Silva, na sua recente deslocação a Lisboa, encetou contactos com entidades portugueses para a materialização deste projecto há muito acalentado pela
grande massa de apoiantes e simpatizantes deste clube em Cabo Verde e na Cidade da Praia.
A ideia da implantação da Casa do Benfica na Cidade da Praia, recorde-se, foi oficialmente manifestada pelo presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, aquando da sua curta visita à Praia, em 2006.
A par deste projecto, Correia e Silva assegura que os holofotes para iluminação do Estádio da Várzea, há muito aguardados, chegarão finalmente ao país dentro de dias, tendo ressalvado, que a preocupação da edilidade nesse sentido, visa adoptar a Várzea de melhores de condições para a prática de futebol.
Recorde-se, que o vereador pelo pelouro dos desportos da CMP, António Lopes Silva, anunciou, recentemente, uma série de medidas a serem implementadas em prol para da melhoria do futebol na Praia, designadamente diligências junto de uma empresa portuguesa incumbida de colocar a bancada no Estádio Municipal de Achada Santo António, obra que está orçada em cerca de 50 mil contos.
Lopes da Silva, manifestou também intenção da Câmara Municipal em criar, proximamente, uma empresa para a gestão de equipamentos e parques desportivos que se encontram actualmente nas mãos de várias associações desportivas comunitárias.
Inforpress

No comments:

Post a Comment