Thursday, December 4, 2008

Andebol: Amarante consegue vitória histórica sobre a Académica


O Amarante derrotou a Académica do Mindelo, ontem (03) no Polidesportivo de Monte Sossego, por 19 - 17 e classificou para a final do Torneio da Juventude. Esta foi a primeira vitória da jovem equipa amarantina sobre as meninas da Micá, campeães regionais. Hoje na decisão do título, as amarantinas treinadas por Armadin e Voz enfrentam o Mindelense de Kim Zé, para decidirem quem fica com o título do torneio.

O primeiro golo da partida só aconteceu aos 6 minutos e 28, marcado pela amarantina Marilene Almeida, a Académica empatou (1 a 1), quatro minutos mais tarde. O jogo manteve-se equilibrado até o minuto 23, quando as meninas da Micá abriram dois golos de vantagem (7 - 5), diferença que conservaram até o fim da primeira parte que terminou em 9 - 7.

No segundo tempo as amarantinas reagiram e ao 4 minutos e 44, empataram a partida (10 a 10) e quatro minutos mais tarde, comandadas pelo talento de Aracely, assumiram o comando do marcador e abriram três golos de vantagem.

Na baliza, a Académica substituíu Avandia por Josina e as coisas ficaram mais fáceis para as amarantinas, principalmente para Marilene que aproveitava as facilidades e mantinha a distância de seu time no placar, que chegou a ser de 4 golos de diferença, 14 - 18, no minuto 20.

A Académica sem a capitã Telma que saiu lesionada, ainda reduziu a desvantagem para 1 golo (17 - 18), ao 27 minutos e 30, mas Vanusa Duarte marcou mais um para seu time e fechou o jogo em 17 - 19.

Destaque para as actuações de Aracely, um diamante a ser lapidado, Vanusa Duarte, Marilene Almeida e pras boas defesas de Liliana Rocha. No lado da Micá, a jóvem Crislaine Fonseca foi a melhor em campo.

No final da partida, Aracely Duarte (Cely) estava muito emocionada com vitória histórica da juventude sobre a veterania. Questinada por Nha Terra Online sobre a conquista, ela disse "Não sei responder. O jogo correu bem, não esperava ganhar". Cely que ainda é júnior e foi a melhor marcadora da partida com 9 golos, agora espera de seu time uma postura melhor ainda, na final contra o Mindelense.




Ficha Técnica

AMARANTE 19 X ACADÉMICA 17

Local: Polidesportivo de Monte Sossego (Mindelo - São Vicente)
Árbitros: Celestino Duarte (Salesta)
Oficiais de Mesa: Daniel Semedo e Artemisa Ganeto


AMARANTE
1 - Liliana Rocha GR; 11 - Telma Duarte; 2 - Josina Fortes [1 golo]; 4 - Josilene Santos [1]; 10 - Aracely Duarte [9]; 9 - Marilene Almeida [4] e 8 - Vanusa Duarte [4]
Suplentes: 3 - Natali Alves; 5 - Gisela Delgado; 13 - Nádia Gomes; 14 - Josiane Sanches e 15 - Jandira Gomes

Técnico: Armando Soares (Armandin) e Domingos Tavares (Voz)


ACADÉMICA
12 - Avadia Pinto GR; 8 - Nicole Caetano [4 golos]; 11 - Carla Caetano; 10 - Telma Veríssimo [2]; 6 - Paula Antunes (Paulinha) [2]; 5 - Vera Pires e 4 - Crislaine Fonseca [5]
Suplentes: 1 - Josina Santos GR; 7 - Lenilda Brito (Leninha) [1] e 16 - Jandira Ramos [3]

Técnicos: Alcindo Gomes (Lamna) e Jean Pierre Spencer


Ação Disciplinar
2 Minutos: Telma Duarte e Nádia Gomes [Amarante]; Nicole Caetano e Carla Caetano [Académica]
nhaterra

No comments:

Post a Comment