Friday, December 5, 2008

Andebol: Show de Voz classifica a Académica para a final do Torneio da Juventude


A Académica de Voz ganhou o Cruzeiro de Vaduca ontem (03) no Polidesportivo de Monte Sossego, por 11 golos de diferença (37 - 26) e apurou para a final do Torneio da Juventude. Hoje os rapazes treinados por Jean Pierre Spencer e reforçados por Voz e Bobó, enfrentam o Batuque na final.

A partida teve um início disputadíssimo e com o marcador a registar um um equilíbrio até aos 16 minutos, quando o Cruzeiro marcou seu nono golo, deixando o placar em 8 - 9. Daí pra frente Voz, Bobó e Edson não deram chances, assumiram o comado da partida e abriram uma vantagem de sete golos (16 - 9).

Tentando quebrar o ritmo atacante da Micá, aos 23 minutos a treinadora Artemisa Ganeto pediu Time Out, mas já era tarde, a Académica estava imparável e as boas jogadas dos cruzeirenses Daniel Graça e os golos de Vaduca não eram suficientes. Pelos negros, Voz dava um verdadeiro espectáculo, finalizando jogadas com classe. O primeiro tempo chegou ao fim com o marcador a registar 20 - 14.

Na segunda etapa, a Académica que fez entrar o craque Gilson, minutos antes do intervalo viu seu poder atacante mais reforçado e com uma distância confortável no marcador, Jean Pierre colocou os suplentes em campo. O Cruzeiro o máximo que conseguia fazer nessa fase do jogo era roubar bolas e partir para o contra-ataque, principalmente Admilson Rodrigues.

Sem dificuldades e ainda ajudado por Pixin e Anderson que perdiam golos isolados, graças as defesas Gilson Djuff os negros continuaram sua caminhada até fecharem o placar em 37 - 26, com um golo espectacular do show-man Voz, que isolado, girou no ar a atirou para o fundo das redes.

Destaque para as actuações de Voz que foi o melhor marcador da partida com 12 golos e de Gilson, Bobó e Edson pela Académica e de Vaduca e Admilson pelo Cruzeiro.




Ficha Técnica


ACADÉMICA 37 X CRUZEIRO 26

Local: Polidesportivo de Monte Sossego (Mindelo - São Vicente)
Árbitros: Celestino Duarte (Salesta) e Orlando Morais
Oficiais de Mesa: Daniel Semedo e Emerson Oliveira (Tchatcha)


ACADÉMICA
1 - Gilson Djuff GR; 9 - Flávio Mota; 7 - Jaílson Costa (Bobó) [7 golos]; 4 - Adilson Chantre (Chande) [1]; 8 - Elton Mosso (Tchukin) [1]; 10 - Domingos Tavares (Voz) [12] e 5 - Edson Barbosa [4]
Suplentes: 2 - Gilson Morais [5]; 3 - Eliseu dos Santos; 6 - Edivaldo Lopes [3]; 11 - Angelo Ramos (Goraj) [1]; 12 - Yanik Oliveira; 13 - Hermes Soares [2] e 14 - Raph Silva [1]

Técnico: Jean Pierre Spencer


CRUZEIRO
0 - Carlos Rocha GR; 3 - Danielson Gomes [1 golo]; 10 - Luís Évora; 23 - Daniel Graça [4]; 8 - Aldemiro Rocha [7]; 2 - Ivano Martins [4] e 14 - Demmis Neves (Pixin) [3]
Suplentes: 4 - Ruben Moreira; 6 - Josimar Rocha [2]; 16 - Tierry Fortes; 15 - Anderson Alves; 20 - Fabrício Duarte [1] e 22 - Admilson Rodrigues [4]

Técnica: Artemisa Ganeto


Ação Disciplinar
Amarelo: Jaílson Costa (Bobó) [Académica]; Demmis Neves e Admilson Rodrigues [Cruzeiro]
2 Minutos: Adilson Chantre, Edson Barbosa, Jaílson Costa (Bobó) e Flávio Mota [Académica]; Ivano Martins [Cruzeiro]

nhaterra

No comments:

Post a Comment