Friday, December 5, 2008

Cabo Verde é quarto na Copa dos Imigrantes do Brasil


O combinado de Cabo Verde terminou em quarto lugar na XI Copa dos Imigrantes de Futebol, disputada no Rio de Janeiro, Brasil. Os crioulos acabaram derrotados por Israel (3 a 1) na briga pela terceira posição, ontem, 04. A Copa reuniu nove comunidades estrangeiras de imigrantes ou descendentes residentes no país sul-americano - Angola, Argentina, Cabo Verde, Espanha, França, Israel, Itália, Japão e Portugal.

E os lusitanos comemoraram por último. Portugal bateu a Itália por 3 a 0 na final. Os golos foram todos de Diego Torres, eleito o melhor jogador da competição. O Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil e a Liga dos Imigrantes organizaram o campeonato, que também contou com o apoio dos clubes brasileiros do Vasco da Gama e da Portuguesa da Ilha. As partidas ocorreram no lendário Estádio do Maracanã e no Estádio de São Januário, ambos na “Cidade Maravilhosa”.
A Copa dos Imigrantes acontece desde 1992 e seu propósito é o de unir comunidades estrangeiras no Rio de Janeiro. O evento utiliza o desporto para reafirmar e difundir valores como a cooperação e a tolerância, e este ano aproveitou para comemorar os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Asemana/ Agência Lusa

No comments:

Post a Comment