Monday, December 8, 2008

ANDEBOL: Taça da Juventude fica com as meninas do Mindelense


Telma Lima com 10 golos e Sueli Gomes com mais 8, comandaram o Mindelense, ontem (04), na vitória por 28 - 20, contra as jovens do Amarante, na decisão do título do Torneio da Juventude de São Vicente, disputado no Polidesportivo de Oeiras.

As amarantinas lideradas pela jovem craque Cely, disputaram a partida de igual para igual até o décimo minuto, quando o marcador esteve em 5 a 5, daí pra frente, a número 7 das encarnadas, Telma decidiu assumir o controle do jogo e começou a desiquilibrar o placar. O Amarante que foi o primeiro a marcar o golo cinco, viria a passar mais de dez minutos, sem balançar as redes.

No minuto 25, a experiente e talentosa, Telma que era dona do jogo, aproveitou o adiantamento da guarda-redes adversária e dentro do meio-campo do Mindelesne, perto da área defensiva aplicou-lhe um chapéu e fez um golo de belo efeito (14 - 7). Ainda ela faria mais um para terminar a primeira parte em 15 - 7.

No segundo tempo, ela que era ajudada por Sueli Gomes que finalizava muito bem os ataques na lateral-direita, todas as vezes que as amarantinas esboçavam uma reação e Manuela que jogou muito bem, foram ampliando sua vantagem que chegou a ser de 10 golos de diferença, (26 - 16). As meninas do Amarante conseguiriam ainda reduzir e o placar final ficou em 28 - 20.

Destaque para Telma Lima, melhor jogadora e melhor marcadora do torneio com 22 golos e para o Amarante que com um time formado por atletas na maioria ainda júnior, mostrou um jogo de bom nível e talentos a serem lapidados, como Aracely Duarte e Vanusa Duarte.

Sueli Gomes, uma das estrelas do torneio, em conversa com Nha Terra Online, estava feliz com a sua primeira conquista com a camisa do Mindelense. "Foi bom, gostei da forma como eu e minhas companheiras jogamos. Fiquei muito contente, treinamos para isso".




Ficha Técnica


MINDELENSE 28 X AMARANTE 20


Local: Polidesportivo de Monte Sossego (Mindelo - São Vicente)
Árbitros: Orlando Morais e Zeca Santos
Oficiais de Mesa: Daniel Semedo e Artemisa Ganeto


MINDELENSE
1 - Ana Magno GR; 6 - Tánia Cruz; 11 - Cristalina Rodrigues (Nina) [2 golos]; 8 - Manuela Santos [7]; 14 - Sueli Gomes [8]; 7 - Telma Lima [10] e 9 - Vera Rodrigues [1]
Suplentes: 12 - Nidiane Rocha GR; 4 - Jackeline Andrade; 5 - Itelvina Almeida (Itel); 15 - Jandira Santos; 16 - Gizilene Lima; 19 - Madelaine Fonseca

Técnico: Kim Zé Brito
Oficial A: Graciano Santos (Rei)


AMARANTE
1 - Liliana Rocha GR; 11 - Irina Gomes [2 golos]; 2 - Josina Fortes [2]; 4 - Josilene Santos; 10 - Aracely Duarte [9]; 9 - Marilene Almeida e 8 - Vanusa Duarte [7]
Suplentes: 3 - Natali Alves; 5 - Telma Duarte; 13 - Nádia Gomes; 14 - Josiane Sanches

Técnico: Armando Soares (Armandin)
Oficial A: António Delgado


Ação Disciplinar
Amarelo: Tánia Cruz [Mindelense]
2 Minutos: Tánia Cruz, Telma Lima, Manuela Santos, Cristalina Rodrigues e Gisilene Dias [Mindelense]; Josina Fortes e Marilene Almeida [Amarante]

Nhaterra

No comments:

Post a Comment