Thursday, December 11, 2008

ARFSV adia prova da segunda divisão


A Associação Regional de Futebol de São Vicente reuniu-se esta quarta-feira à noite com os dirigentes desportivos, para lhes explicar os motivos do adiamento do torneio de abertura da segunda divisão. Daniel Jesus, presidente ARFSV, avança que até agora um apenas um clube do segundo escalão fez a inscrição dos atletas e o Estádio Adérito Senna ainda não está em condições de receber todos os jogos oficiais.

O presidente da ARFSV prefere também aguardar o parecer do Conselho Jurisdicional sobre o recurso do Grémio Sportivo Castilho, que reclama o direito de permanecer no escalão principal do campeonato de futebol de São Vicente.
O caso do Castilho constitui, de resto, um problema que se arrasta desde que a Associação fez valer a ideia de que o último classificado da primeira divisão deveria disputar o regional do segundo escalão. O Castilho não aceitou essa medida, recorreu ao Conselho Jurisdicional da ARFSV e ao tribunal. Estes ainda não se pronunciaram.
Face a essa pendência e à impossibilidade do Adérito Senna receber todos os jogos das primeira e segunda divisões, a ARFSV entendeu adiar o torneio de abertura do segundo escalão.
Entretanto, os jogos Batuque x Derby e Académica contra Mindelense, calendarizados para esta sexta-feira, 12, foram transferidos para sábado.
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment