Saturday, December 13, 2008

Associação de boxe acusa federação de ter “assaltado” a sede

Praia, 13 Dez. (Inforpress) - O presidente da Associação Regional de Boxe de Santiago Sul, Mateus Martins, acusou, sexta-feira, o presidente federativo, Patrício Gomes, de ter “assaltado” a sede da associação na cidade da Praia.
Mateus Martins afirmou à Inforpress que após o debate televisivo em que teve como protagonistas estes dois responsáveis desta modalidade, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCB), “expulsou pura e simplesmente” a Associação da sua sede no Pavilhão Desportivo Vává Duarte, proibiu o uso do ringue pela parte da associação, tendo para o efeito mudado a fechadura da porta da entrada do espaço onde funciona a Federação e a associação.
Com efeito, Mateus Martins garante que o caso já e do conhecimento da Direcção Geral do Desporto e da Direcção do Pavilhão Desportivo Vává Duarte, e que aguarda pelo pronunciamento desfecho desta situação com alguma impaciência.
Este dirigente diz estar indignado com a postura de Patrício Gomes que o mesmo acusa de “continuar a trabalhar para impedir o desenvolvimento do boxe cabo-verdiano”, alegando, entretanto, que a direcção da FCB “continua a trabalhar de costas voltadas com as associações e clubes das regiões desportivas de Santiago Norte e Sul.
Sabe-se que esta crise institucional por que passa o boxe cabo-verdiano ganhou contornos nos últimos tempos, após a realização do campeonato nacional realizado em São Vicente, com uma briga acentuada entre a Federação e a Associação de Santiago Sul.
A direcção da Associação de Boxe de Santiago Sul alega que a Federação trabalha de forma pouco transparente, com falta de ética, seriedade e rigor, mas a federação nacional refuta todas estas imputações, garantindo, entretanto, que Mateus Martins tentou destabilizar o campeonato nacional na ilha do Porto Grande.
Inforpress


HOME

No comments:

Post a Comment