Friday, December 19, 2008

FC Derby suspenso das competições da Associação de Futebol de São Vicente

Mindelo, 17 Dez. (Inforpress) - A Associação de Futebol de São Vicente (AFSV) acaba de suspender o Futebol Clube Derby de todas as competições, na sequência do não pagamento pelo clube azul e branco de uma multa resultante da falta de comparência no jogo da Supertaça de São Vicente.


O Conselho de Disciplina aplicou ao Derby uma multa no montante de 65 mil escudos por a sua equipa de futebol não ter comparecido ao jogo da Supertaça do dia de 25 de Outubro, sendo adversário o Mindelense.

O FC Derby não cumpriu com o pagamento do montante inicial nos prazos previstos no regulamento disciplinar e, neste momento, a multa ascende aos 98 mil escudos, na sequência dos agravamentos previstos na lei.

O presidente da AFSV, Daniel Jesus, avançou hoje à Inforpress que a associação limita-se a cumprir o regulamento e informa, ainda, que a suspensão cessa logo que a situação for regularizada. No entanto, até ao fim da tarde de hoje, os azuis e brancos não tinham regularizado a situação.

Na nota enviada aos clubes com conhecimento dos conselhos de Disciplina e Jurisdicional, a AFSV cita o nº. 3 do artigo 28 do regulamento disciplinar para justificar a suspensão do FC Derby.

A Agência Inforpress efectuou ao longo da tarde várias tentativas para contactar telefonicamente o presidente do FC Derby, as quais, no entanto, não surtiram efeito.

Na altura da realização do jogo, a direcção do FC Derby, recorde-se, alegou falta de preparação da sua equipa de futebol para marcar presença no jogo da Supertaça, já que a mesma contava apenas um semana de treinos.

Os dirigentes derbianos justificaram ainda que a Supertaça de São Vicente deveria ser disputada com duas equipas "ao mais alto nível" e, por isso, sugeriu o adiamento da prova, o que não aconteceu. O FC Derby não compareceu ao jogo e o Mindelense venceu a Supertaça.
Inforpess

HOME

No comments:

Post a Comment