Monday, December 29, 2008

Futebol: Boavista junta-se a Académica na liderança do campeonato de Santiago Sul


Praia, 29 Dez. (Inforpress) - A Académica e o Boavista repartem a liderança do regional de futebol de Santiago Sul com 14 pontos, após a disputa da sétima jornada fim-de-semana no Estádio da Várzea.
De entre as equipas candidatas assumidas ao título, o Boavista ganhou terreno em relação à concorrência, já que enquanto goleou o Celtic por três bolas a zero, beneficiou do empate entre o Sporting e o Bairro (1-1) e Académica x Varanda (1-1).
Quem continua na mó de baixo é a equipa dos Travadores que encaixou a segunda derrota consecutiva, desta feita por uma bola a zero diante do Desportivo da Praia, agora orientada pelo técnico Nelito e que proporcionou a primeira vitória para os militares.
Com esta derrota, a equipa encarnada continua na antepenúltima posição, tendo terminado o jogo sob uma forte contestação da massa associativa encarnada, que acenou lenços brancos à equipa técnica.
Já no jogo que encerrou a jornada, o Desportivo da Ribeira Grande e o Vitória empataram a uma bola.
Cumprida a sétima jornada, a Académica e o Boavista lideram com 14 pontos, seguidos do Sporting e Varanda na terceira posição, com 12 pontos cada. O Bairro caiu para a quinta posição, com sete, seguido da Ribeira Grande e Vitória no sexto posto com oito pontos cada. Travadores é oitavo classificado com seis pontos, o Desportivo da Praia passa a ocupar a penúltima posição com cinco pontos, enquanto o Celtic afunda-se com apenas quatro pontos.
O campeonato de Santiago Sul sofre um interregno nas próximas duas/três semanas, motivado pela realização de um Torneio Internacional na cidade da Praia.
Inforpress


HOME

No comments:

Post a Comment