Monday, December 15, 2008

Mosteiros: Escola de Iniciação de Atletismo arranca com 30 adolescentes


Vila de Igreja, Mosteiros, 15 Dez (Inforpress) - A Escola de Iniciação de Atletismo dos Mosteiros, começa nesta segunda-feira as suas actividades, com a participação de 30 adolescentes.
O projecto é financiado pela Bornefonden, em cerca de 730 mil escudos, devendo beneficiar 30 adolescentes apadrinhados pelo Centro 251 Mininos di Terra, dessa organização não governamental dinamarquesa, por um período de um ano.
De acordo com Euclides Gomes, responsável do Centro, o projecto tem por finalidade incutir nos mais novos o gosto pela prática desportiva (atletismo), e dar oportunidade aos mais desfavorecidos de poderem, também, desenvolver as suas potencialidades.
O mentor da iniciativa João Vieira, especialista em atletismo, afirma que a criação da Escola de Iniciação de Atletismo visa, por um lado, formar jovens valores, e por outro, promover a pratica da modalidade.
A curto médio prazo João Vieira espera descobrir jovens talentos, promovendo desenvolvimento integral dos adolescentes na prática de actividades desportivas e não só.
A Inforpress sabe que a Bornefonden financiou, recentemente, um projecto de iniciação de karaté, para 60 crianças apadrinhadas pelo Centro dos Mosteiros, no valor de 850 contos. O projecto tem a duração de um ano, podendo o contrato ser renovado caso os objectivos pretendidos forem alcançados.
Inforpress


HOME

No comments:

Post a Comment