Monday, December 15, 2008

ACADÉMICA DA PRAIA COMEMORA 46º ANIVERSÁRIO


Praia, 15 de Dezembro - A Associação Académica da Praia comemora hoje, o seu quadragésimo sexto aniversário. O Clube foi fundado no dia 15 de Dezembro de 1962, por um grupo de estudantes do Liceu “Adriano Moreira”, que hoje se denomina “Domingos Ramos”.
Conforme reza os estatutos do Clube, um grupo de jovens desejoso de participar na vida social cultural e desportiva da capital, jurou fomentar a prática da educação física e desporto e a realização de actividades culturais e recreativas, especialmente entre sócios, bem como, participar no esforço nacional de desenvolvimento e massificação da cultura física.
O presidente da direcção da Associação Académica da Praia, Júlio César Tomar, garante que os princípios que nortearam a fundação do clube vêm sendo seguidos pelas sucessivas direcções: “o clube não se desviou do seu objectivo principal, que é fomentar a prática do desporto e da educação física e ao longo desses anos todos, as sucessivas direcções da Académica deram continuidade aos objectivos que estiveram na base da sua criação”.
Na altura da sua fundação, a equipa de futebol era constituída essencialmente por estudantes, mas hoje, numa conjuntura totalmente diferente, a direcção do clube tenta respeitar essa tradição recrutando para o seu plantel alguns jovens estudantes do ensino superior.
Mas hoje, a garantia da sustentabilidade financeira para poder alcançar os objectivos no plano desportivo é um dos principais objectivos da recém-eleita direcção da Académica
Liberal



HOME

No comments:

Post a Comment