Friday, January 16, 2009

DESPORTOS NÁUTICOS À PROCURA DE RUMO

Praia, 16 de Janeiro - Representantes das diversas modalidades dos desportos náuticos praticadas no País reúnem-se amanhã, sábado, com a Administração Pública Desportiva, para analisar e perspectivar o desenvolvimento das modalidades náuticas.
O técnico da Direcção geral dos Desportos, José Luís Gomes diz que o encontro tem como objectivo criar as condições para implementação de estruturas organizativas dos desportos náuticos, nomeadamente as modalidades de vento e ondas.
Paulo Monteiro, presidente do Skibosurf diz por seu turno que este encontro vais ser “muito importante”, porque vai ser uma oportunidade de mostrar aos responsáveis do Desporto Cabo-verdiano, o que é que as diversas estruturas têm feito em prol do desenvolvimento das modalidades náuticas.
O ministro-adjunto do primeiro-ministro e da Juventude e Desportos, garantiu também, que “os Desportos Náuticos vão merecer uma atenção especial do Governo”. Sidónio Monteiro afirmou que um País arquipélagico tem que se voltar para o mar, porque não se concebe, o desenvolvimento do desporto em Cabo Verde “apenas em áreas que não têm nada a ver com o Mar”. Para sustentar a sua afirmação, o ministro apresentou o caso de Mitu Monteiro que conquistou recentemente o título mundial em kite surf.
A reunião está marcada para amanhã, sábado às 9 horas no Centro Técnico da Federação Cabo-verdiana de Futebol.
Liberal

HOME

No comments:

Post a Comment