Wednesday, January 14, 2009

Festividades do Município do Tarrafal e de Santo Amaro Abade: SELECÇÃO DE SANTA CRUZ CONQUISTA TORNEIO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL


Praia, 14 de Janeiro - A selecção de Santa Cruz ficou com a taça do Torneio de Futebol Intermunicipal, enquadrado no programa das festividades do Município do Tarrafal e de Santo Amaro Abade. O combinado de Santa Cruz venceu a equipa anfitriã por 4-3 no desempate através da marca de grandes penalidades, após o empate a 3 bolas no tempo regulamentar.
Contra a corrente do jogo, a equipa do Tarrafal abriu o activo aos 21 minutos, por intermédio de Figo, que finalizou uma jogada de contra ataque da sua equipa.
Sete minutos mais tarde, a equipa da casa voltava a marcar, num remate de meia distância de Kudó.
A formação de Santa Cruz respondeu e de imediato e dois minutos depois reduzia a desvantagem num remate colocado de Scoty, que aproveitou da melhor forma um ressalto na grande área da equipa adversária.
Logo no início da segunda parte, a selecção do Tarrafal desperdiça um grande penalidade, mas aos 59 minutos fazia o 3-1, num desvio de cabeça do defesa central Patrick, na sequência de um pontapé de canto.
A formação de Santa Cruz não baixou os braços e aos 83 minutos voltava a reduzir a desvantagem por intermédio de Zizu.
Quando os tarrafalenses já cantavam vitória, Scoty silenciou o Estádio Municipal, com um golo de cabeça, mesmo encima do apito final fixando o resultado em 3 para cada lado.
Amaro, treinador do Tarrafal assume a derrota da sua equipa: “jogamos bem na primeira parte, mas as alterações operadas na segunda etapa não surtiram o efeito desejado e por isso decidi colocar o cargo à disposição”, afirmou o técnico que não deixa também de apontar o dedo à equipa de arbitragem, que do seu ponto de vista influenciou de certa forma o rumo dos acontecimentos.
Zago, técnico da selecção de Santa Cruz afirmou por seu turno que a sua equipa batalhou sempre para conquistar a vitória: “tivemos alguma descoordenação na primeira parte onde consentimos dois golos, mas com o decorrer do jogo fomos ganhando mais espaços e até uma certa supremacia sobre o adversário e por isso esta vitória não sofre qualquer contestação”
O programa comemorativo das festividades do dia do Município do Tarrafal e de Santo Amaro Abade será fechado no dia 20 deste mês, com a disputa da Taça Amizade, entre as selecções de Santiago Norte e Sul.
Liberal


HOME

No comments:

Post a Comment