Saturday, January 17, 2009

Praia acolhe I Encontro Nacional dos Desportos Náuticos

Praia, 17 Jan (Inforpress) - Os praticantes dos desportos náuticos encontram-se reunidos na cidade da Praia, no I Encontro Nacional, com vista a recolher subsídios para novos rumos das modalidades náuticas em Cabo Verde.
O ministro-adjunto e da Juventude e Desportos, Sidónio Monteiro, disse na abertura do encontro, que no programa do Governo se dá uma “atenção especial” à diversificação das modalidades desportivas, com ênfase na necessidade de se desenvolver os desportos náuticos.
O governante reafirmou que o desenvolvimento dos desportos náuticos continua a ser uma das principais apostas do executivo no quadro do seu programa desportivo, com o argumento de que Cabo Verde está rodeado por mares que “molde a nossa personalidade enquanto ilhéu”.
Sidónio Monteiro reconhece que apesar dos feitos mundiais alcançados pelos praticantes cabo-verdianos, nomeadamente a conquista do Campeonato Mundial de Kit surf pelo salense Mitú Monteiro, os desportos náuticos não têm sido organizados para aparecerem enquanto desportos.
Este I Encontro Nacional, promovido pelo Governo, através da Direcção Geral dos Desportos, conta com o envolvimento de praticantes das diversas disciplinas dos desportos náuticos, em representação das ilhas da Boa Vista, Sal, São Vicente, Fogo e Santiago (Praia e Tarrafal).
Especialistas da Cabo Verde Investimentos, da Capitania dos Portos de Sotavento, da Protecção Civil e da Delegacia de Saúde apresentam temas que estão a ser debatidos no evento.
Inforpress

HOME

No comments:

Post a Comment