Saturday, January 17, 2009

São Vicente recebe Torneio Internacional de Futebol em homenagem a Carlos Alhinho


Mindelo, 16 Jan. (Inforpress) - O Benfica de Luanda é esperado domingo na ilha de São Vicente onde, de 20 a 24, participa num torneio quadrangular de futebol em homenagem a Carlos Alhinho, numa parceria com a Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF) e a Associação de Futebol de São Vicente (AFSV) .
De acordo com o presidente da AFSV, Daniel de Jesus, esta iniciativa surgiu de forma repentina, mas em poucas horas as diversas entidades chegaram a um entendimento para a efectivação da prova.
“Como o Benfica de Luanda vai a Portugal realizar a pré-época, a direcção do clube angolano decidiu fazer uma paragem em Cabo Verde, onde realiza três jogos num torneio em homenagem a Carlos Alhinho, uma intenção antiga manifestada pelos encarnados de Luanda”, acrescentou Daniel de Jesus.
Conforme a mesma fonte, parte da receita do torneio, que vai disputar-se dias 20 e 22 (feriados) e 24 de Janeiro, sábado, é destinada à equipa de juvenis da Academia Carlos Alhinho como contributo para a sua participação na edição 2009 do Mundialito de futebol juvenil para crianças, a realizar de 5 a 12 de Abril em Vila Real de Santo António.
O torneio internacional em homenagem a Carlos Alhinho acolhe ainda as equipas locais do Mindelense, Derby e Académica, para além do Benfica de Luanda, e será disputado no sistema de todos contra todos a uma mão.
Assim, terça-feira, 20, feriado nacional, é disputada a primeira jornada, a partir das 14:00 horas, com os jogos Académica – Derby e Mindelense – Benfica de Luanda.
A segunda jornada, igualmente disputada num feriado, mas no dia 22, Dia de São Vicente, engloba os jogos Académica – Mindelense e Derby – Benfica de Luanda.
Finalmente, a terceira jornada, sábado, 24, reserva as partidas Derby – Mindelense e Académica – Benfica de Luanda.
Inforpress

HOME

No comments:

Post a Comment