Tuesday, January 6, 2009

Sidónio Monteiro reúne-se com praticantes dos desportos náuticos

O ministro Sidónio Monteiro, que tutela a área do Desporto, vai reunir-se no próximo dia 10 com praticantes de windsurf, bodyboard, kitesurf e outros, para reforçar a ideia de que o governo aposta muito nas modalidades náuticas. O encontro acontece no momento em que Cabo Verde prepara para receber uma das etapas do Circuito Mundial de Windsurf em Fevereiro.

Animado com o título mundial conquistado por Mitú Monteiro na modalidade de kitesurf, o ministro Sidónio Monteiro afirma que o governo aposta forte nos desportos náuticos e no dia 10 vai ouvir as contribuições directas dos atletas para reforçar esse desafio. Esse é o caminho que o país deve seguir com determinação, reitera Sidónio Monteiro, na medida em que se trata de um arquipélago que oferece “boas condições” para a prática das modalidades náuticas.
Nessa linha, o titular da pasta do Desporto deu orientações à Direcção-Geral dos Desportos no sentido de fazer tudo, junto com a Cabo Verde Investimento, para que o país possa acolher o Circuito Mundial de Windsurf no próximo mês de Fevereiro. A prova deve acontecer na praia de Ponta Preta, na ilha do Sal.
Cabo Verde recebeu a primeira edição de um circuito mundial de windsurf em 2007, altura em que Josh Ângulo ( norte-americano com nacionalidade cabo-verdiana) venceu a etapa de Ponta Preta. A segunda aconteceu no ano passado, com a vitória do brasileiro Kauli Seadi.
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment