Thursday, February 5, 2009

“ACADEMIA CARLOS ALHINHO”: Comissão pede apoio para participação no “Mundialito 2009”

A comissão que está a frente dos preparativos da participação da Academia "Carlos Alhinho" na 16ª edição do "Mundialito", convocou a imprensa para lançar uma campanha de angariação de fundo que possibilite a ida das duas equipas do sub-12 e sub-10 anos, a Vila Real de Santo António, em Algarve, Portugal, palco do evento.
A estimativa do total das despesas com a deslocação das duas equipas, de acordo com a comissão, aponta para os 17 mil euros. "O montante é aproximadamente dois mil contos cabo-verdiano e é uma quantia que a Academia não poderá suportar, de momento", diz a porta-voz da comissão, Rita Alhinho.
Pela terceira vez consecutiva, esta Academia é convidada a participar nesse torneio internacional de futebol de 7, onde também vão estar equipas de renome, nas categorias acima referidas, nomeadamente: Benfica, Sporting e Porto de Portugal, também Ajax da Holanda, PSG da França, Bayern de Munique da Alemanha, Inter de Milão da Itália, Manchester United do Reino Unido, Barcelona, Valência da Espanha, entre outras.
"No ano passado, quando regressamos do Mundialito, tínhamos como objectivo começar a movimentar logo a procura de patrocínios. Dado à trágica morte do Carlos Alhinho impossibilitou-nos de avançar com essa pretensão". Só agora é que a Academia "reuniu forças" para arrancar com as actividades. Até agora, a comissão organizadora já enviou cartas de solicitação de apoio aos patrocinadores.
Dos apelos feitos, "a Câmara Municipal de São Vicente mostrou sensibilizada, a Enapor manifestou o seu interesse em ajudar".
Por outro lado, a comissão constituída por pais dos jogadores e amigos da Academia, vem realizando algumas actividades para angariação "de algum dinheiro" para cobrir algumas despesas como a inscrição das equipas. Também, a equipa de Benfica de Angola organizou um torneio e o dinheiro arrecadado destina-se à Academia para o efeito.
Tendo em conta a "evidente distinção que carrega este convite para o desporto cabo-verdiano e, muito particularmente, para o desporto mindelense", a comissão apela à sensibilidade de todos.
Durante a 16ª edição desse evento, que acontecesse de 5 a 12 de Abril, Carlos Alhinho vai ser homenageado e, também será criado uma taça em seu nome.
Para os apoios financeiros, a comissão tem disponível o número de conta bancária - BCA: 78862068
Expressodasilhas


HOME

No comments:

Post a Comment