Thursday, February 5, 2009

Andebol: Seven vence ABC (28-27) em jogo empolgante


A 6ª jornada do regional de Santiago Sul de andebol masculino foi marcada pelo embate entre as formações do ABC e do Seven Stars que levou um numeroso público ao Pavilhão Vavá Duarte. Contrariamente ao jogo do Torneio de Abertura em que a formação azul venceu facilmente por 31-18, este encontro foi marcado pelo equilíbrio durante quase toda a partida e pelas sucessivas alternâncias no marcador. As duas equipas mostraram-se muito equilibradas durante todo o encontro e o desfecho final manteve-se em aberto até ao apito final do árbitro. Assistiu-se a um bom jogo de andebol onde as equipas mostraram um nível técnico e táctico muito apurado. Ao intervalo o resultado de 15-14 favorável à equipa do ABC espelhava o equilíbrio do encontro.

O ABC reentrou melhor no jogo mas a equipa azul, após um desconto de tempo solicitado pelo seu técnico, recuperou alguma concentração e após o reinício da partida precisou de apenas 5 minutos para igualar o marcador e nos últimos minutos da partida passou para a frente com uma vantagem de dois golos, gerindo a mesma até aos segundos finais.
Nenhuma das equipas merecia perder e o empate seria o resultado mais justo, tal o empenho e a determinação que ambas as equipas puseram na obtenção de um resultado positivo. Destaque para as exibições de César e do guardião Nuno (ABC) e Amarildo e Ady (Seven-Stars).
No outro jogo da jornada a equipa de S.Domingos venceu o Desportivo da Praia por 39-33 num jogo também marcado por algum equilíbrio entre as duas formações. A equipa de S.Domingos cometeu menos erros do que o Desportivo da Praia e averbou a vitória.
No próximo sábado, o Terra Branca defronta o Seven-Stars e o ABC joga com o S. Domingos.
Feminino
No sector feminino a equipa campeã nacional, o Estrelas de Andebol, derrotaram o Desportivo da Praia por 30-22 num embate agradável de se seguir. E na outra partida, as “azuis” do Seven ganharam à formação do Bairro por um concludente 51-4, o que demonstra claramente o desnível entre as duas equipas. Nessa categoria, o campeonato conhecerá uma paragem de duas semanas.

Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment