Thursday, February 5, 2009

Paragem forçada no Campeonato Regional de Futebol de Santiago Sul: ASSOCIAÇÃO DECIDE PARALISAR A PROVA


Praia, 05 de Fevereiro - O Campeonato Regional de Futebol de Santiago Sul sofre uma paragem “forçada” nos próximos dois fins-de-semana. A decisão da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul foi dada a conhecer através de um comunicado divulgado hoje.
A paralisação deste fim-de-semana 7/8 de Fevereiro é justificada pela direcção da Associação, pelo facto de se realizar um jogo amigável entre as selecções de jogadores residentes de Cabo Verde e Senegal, sábado, no Estádio Adérito Sena, na cidade do Mindelo. De acordo com uma fonte, esta paragem não se justifica, porque segundo o ponto 9 do artigo 50º do Regulamento Geral de Federação Cabo-verdiana de Futebol, as datas dos jogos oficiais, neste caso, só podem ser alteradas, se um Clube tiver pelo menos 3 (três) dos seus jogadores envolvidos nos trabalhos das Selecções Nacionais ou Regionais. O Bairro e o Boavista têm dois jogadores cada na selecção, ao passo que o Sporting tem apenas um convocado.
Em relação à paragem prevista para o dia 14, a situação é pacífica, porque o referido artigo prevê a paralisação da prova oficial se um dos clubes tiver de disputar jogos de qualquer competição oficial internacional. Caso do Sporting que recebe no dia 14 desde mês, o ASFAR de Marrocos, para a segunda-mão da fase eliminatória da Liga dos Campeões Africanos.
Liberal


HOME

No comments:

Post a Comment