Thursday, February 5, 2009

FIM-DE-SEMANA FUTEBOLÍSTICO

Praia, 05 de Fevereiro - O Campeonato Regional de Futebol de Santiago Sul conta este fim-de-semana, na sua 12ª jornada, com o clássico Travadores x Sporting. As duas equipas que têm ambições diferentes no campeonato vêm de duas goleadas. Os Leões perderam fora de portas por 1-6 diante do ASFAR, enquanto a equipa encarnada era derrotada a nível doméstico pelo Boavista. O Sporting e os Travadores empataram a uma bola, no jogo da 3ª jornada.
No segundo embate de sábado, Bairro e Ribeira Grande vão estar frente a frente, num jogo entre duas equipas com objectivos diferentes. A equipa da Cidade Velha venceu os canarinhos na primeira volta por uma bola a zero.
No primeiro jogo de domingo, o Vitória, que vem melhorando a sua performance competitiva recebe a Académica que está no topo da tabela. A Micá goleou os vitorianos no jogo da 3ª ronda do campeonato por 4-0.
No domingo à tarde, Celtic e Varanda defrontam-se numa partida que poderá ser emotiva. O Celtic tenta sair o mais depressa possível da zona de despromoção e o Varanda tenta consolidar a sua posição na tabela classificativa, para poder ficar longe dos aflitos.
Boavista x Desportivo fecham a 12ª jornada num jogo sem grandes expectativas: os axadrezados estão na disputa directa do título enquanto os militares não conseguem sair da zona de aflição.
A Académica continua na liderança com 24 pontos seguido do Boavista com menos um ponto. O Bairro aparece na terceira posição com 21, o Sporting com menos um jogo é 4º com 18, o Vitória com 15 pontos ocupa a 5ª posição, o Varanda também com 15 pontos é 6º, o Celtic é 7º com 9, Ribeira Grande ocupa o 9º lugar, também com 9 pontos, o Desportivo está na penúltima posição com 8 pontos e Travadores continuam na cauda da tabela com 7 pontos.
Na Região Desportiva de Santiago Norte joga-se para a 3ª jornada do Campeonato. No grupo Centro Sul vamos ter os encontros: Flor Jovem x Desportivo da Calheta; Benfica de Santa Cruz Desportivo de Santa Cruz e Desportivo de São Lourenço AJAC da Calheta.
Na poule Centro Norte, Real Júnior defronta Estrela dos Amadores, Barcelona joga com o Desportivo da Assomada, Varandinha recebe o Beira-mar, e a Asso Juventus mede forças com Juventude da Assomada.
Na nona e última jornada da primeira volta do Campeonato Regional da ilha do Fogo, a formação de Sâo Lourenço recebe a equipa do Spartack, a Académica joga com o Desportivo, Grito do Povo defronta o Cutelinho, a equipa do Vulcânicos mede forças com o Valência e a formação da Juventude recebe a equipa do Botafogo.
Na ilha do Sal, a formação da Juventude recebe o Santa Maria, o Palmeira defronta a Verdun e o Académico joga com a Académica, na quarta jornada do Campeonato Regional. Académico e Santa Maria dividem a liderança com 7 pontos.
A 4ª jornada do regional da ilha da Boavista reserva-nos os seguintes encontros: Juventude x Desportivo; África Show x Sporting e Sanjoanense x Académica.
Em São Nicolau, Belo Horizonte joga com o Ribeira Brava, Ultramarina recebe o Praia Branca e o Talho defronta o Atlético, na quinta jornada do Campeonato.
Em Porto Novo, na Região Desportiva de Santo Antão Sul, vamos ter os jogos, Santo André x Sporting, Académica x Sanjoanense, Lajedos x Inter e Marítimo x Fiorentina, a contar para a sexta jornada do campeonato.
Na ilha do Maio vamos ter a Taça Cruz Silva, com os jogos, Barreirense x Académica, Santana x Onze Unidos e Académico 83 x Morrerense.
No campeonato da segunda divisão de Santiago Sul, Asa Grande defronta o Fiorentina, Vila Nova joga com o Black Panthers, Kumunidade recebe Unidos do Norte, Jentabus mede forças com o Lapaloma e o Delta mede forças com o Tchadense na segunda jornada do escalão secundário.
Em São Vicente o Campeonato dá lugar ao jogo amigável entre as Selecções de Cabo Verde e Senegal.
Na ilha da Brava, a Câmara Municipal reuniu-se ontem com os clubes e Associação Regional de Futebol com o objectivo de planificar a época futebolística 2008/09.
Liberal

HOME

No comments:

Post a Comment