Friday, February 13, 2009

Andebol: Selecção de Santiago Sul, sub-20, vai ao Mali

Praia, 12 Fev (Inforpress) - A selecção regional masculina de Santiago Sul de sub-20 viaja para Bamako, Mali, no próximo mês, onde vai representar Cabo Verde num torneio internacional a ser disputado de 26 de Março a 05 de Abril.
A presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Filomena Fortes, explicou que Cabo Verde irá a Bamako com uma delegação composta por 24 integrantes, e que a opção pela convocatória dos atletas sub-20 de Santiago deve-se a forma encontrada para colmatar a falta de dispensa dos jogadores e problemas financeiros para suportar os atletas durante o estágio na cidade da Praia.
No entanto, a Federação vai contemplar árbitros e técnicos de diversas regiões desportivas do país onde se praticam a modalidade com o propósito de participarem numa acção de formação que se realiza no âmbito desta competição.
“Levaremos dois árbitros, um de São Vicente e outro de Santiago para a formação, dois professores de Educação Física ligados ao andebol em representação de Santo Antão e Fogo e quatro treinadores (São Vicente, São Nicolau e dois de Santiago)", explicou Filomena Fortes.
A direcção da FCA seleccionou uma equipa técnica formada pelos treinadores Calú, do Desportivo da Praia e Emanuel, de São Domingos, para procederem a convocatória e orientar a selecção que viajará rumo ao Mali.
Inforpress



HOME

No comments:

Post a Comment