Thursday, February 19, 2009

Angulo vence Ponta Preta 2009


Josh Angulo é o vencedor da etapa da Ponta Preta do Campeonato Mundial de Windsurf, na modalidade ondas. O CV-1 bateu o tricampeão mundial Kauli Seadi em duas batidas, depois de ter partido a vela num dos ‘hits’ e batido o terceiro no ranking internacional, Kevin Pritchard.

A Ponta Preta viveu um dia (hoje, 18) de emoções, com as melhores ondas deste campeonato. Josh Angulo já se tinha apurado como finalista no sábado, quando se classificou em segundo lugar. Nessa altura, Kauli ficou em primeiro, numa decisão que não agradou o público, que a considerou bastante injusta face à prestação de Josh.
Mas hoje Josh deu a volta e repetiu a final com Kauli, numa batida que venceu, apesar de ter partido o mastro da sua vela. Não se deixou abater e voltou ao mar. Como o brasileiro tinha ganho a primeira ronda do campeonato, Josh tinha que vencer em duas batidas seguidas o tricampeão mundial. Dito e feito. Josh é o vencedor da Ponta Preta 2009.


Diz quem estava na Ponta Preta que foi uma luta muito renhida, mas Josh apanhou as melhores ondas. Ao receber o prémio, o CV-1 dedicou a sua vitória a todas as pessoas que o apoiaram e a Deus, claro. Kauli admitiu que o seu adversário foi melhor e disse ter sido “uma honra para ele disputar a final com o rei das ondas da Ponta Preta”. Vêem-se agora no Guincho, em Portugal, próxima etapa do PWA World Tour, na modalidade ondas.


Os quatro finalistas da Ponta Preta 2009 foram: Josh Angulo, no primeiro lugar, Kauli Seadi, em segundo. O bronze foi para Kevin Pritchard e o quarto classificado foi o "repescado" Marcilio Browne. Apesar de ser dia de semana, a prova atingiu o seu recorde de assistência, com muita gente a acorrer ao recinto para ver a prestação dos melhores windsurfistas e, principalmente, a de Josh Angulo.
Texto: Catarina Abreu
Fotos: Pedro Moita

Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment