Tuesday, February 3, 2009

Campeonato Africano de Ginástica: GINASTAS CABO-VERDIANAS NÃOS CONSEGUEM SUPERAR AS EGÍPCIAS E AS SUL-AFRICANAS

Cairo, 03 de Fevereiro - A presidente da Comissão Nacional de Ginástica considera que as ginastas cabo-verdianas tiveram uma boa prestação no IXº Campeonato Africano de Ginástica que termina hoje no Cairo, capital egípcia.
Luísa Lobo diz que ficou surpreendida com o nível competitivo apresentado pelas ginastas egípcias e sul-africanas: “Cabo Verde terá que se esforçar muito para acompanhar este crescimento. As nossas ginastas estão a trabalhar num ritmo totalmente diferente, porque as atletas dos doutros países têm quase que treinadoras exclusivas, estágios na Bulgária, França, na Rússia e então não se pode comparar”, defende Luísa Lobo afirmando que “teremos que decidir se queremos ginástica de alta competição ou não, porque o crescimento é enorme”.
Em relação ao nível competitivo das ginastas cabo-verdianas no IXº Campeonato de África, Luísa Lobo avança que “as nossas ginastas têm o nível que têm, tendo em conta o trabalho que é possível fazer em Cabo Verde, porque os estudos são prioritários, não há regulamentação do Estatuto do Atleta e por isso não é possível dispensá-las mesmo por um mês para estagiarem no estrangeiro, antes do Campeonato” realçou a presidente da Comissão Nacional de Ginástica sublinhando que “durante a época passada não saímos para nenhuma competição fora do País e isto está a ter repercussões nas notas das nossas atletas nesta competição continental”.
Joseane Barros na categoria de seniores terminou a competição com 11,3 pontos e as ginastas juniores, Viviane Monteiro e Karem Piedade deverão terminar o campeonato com 11,5 e 9,8 pontos respectivamente.
Liberal

HOME

No comments:

Post a Comment