Tuesday, February 3, 2009

Jovens técnicos criam escola de voleibol no Liceu “Suzete Delgado”

Miguel Alhinho e Nelson Fortes, técnicos de Voleibol, lançaram as bases para uma escola da modalidade denominada “Funvolley” no Liceu “Suzete Delgado” na Vila da Ribeira Grande, Santo Antão. Com essa iniciativa pretendem contribuir para desenvolver o volley e fomentar uma nova mentalidade desportiva no Concelho.

De acordo com Miguel Alhinho, o projecto está dividido em três fases. As duas primeiras estão concluídas e consistiram em formar dois monitores e 25 atletas de 12 aos 16 anos de idade, na sua maioria meninas.
Lançada essa base, Miguel e Nelson partem para sensibilizar as autoridades locais no sentido de investirem em melhores infra-estruturas para acolher modalidades de salão. Há muito tempo os desportistas em Santo Antão reclamam um polidesportivo coberto para praticarem voleibol na medida em que esta é modalidade que sequer um espaço onde haja menos efeito do vento.

Miguel Alhinho, que é treinador de volley de 1º nível, juntou-se ao seu amigo Nelson Fortes para impulsionar o voleibol na Ribeira Grande onde em tempos teve equipas que fizeram "bons campeonatos".
Alhinho frequenta actualmente um curso universitário de “Treinamento de Atletas de Alta-competição de todas as modalidades” e deseja passar parte dos seus conhecimentos aos alunos da escola na Ribeira Grande . “Sou da família Alhinho de São Vicente conhecida por todos. Aquele que não é músico é desportista e tudo aquilo que praticamos… é por amor. Por isso estou metido nesse projecto com o meu amigo Nelson Fortes, que tem formação para treinar jovens de 5 aos 15 anos em voleibol, para desenvolvermos essa modalidade na Ribeira Grande”, expressa.

O projecto é apoiado pela Associação regional da modalidade, pela Câmara Municipal e pela direcção do Lieu Suzete Delgado.
Manuel Nascimento-Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment