Thursday, February 5, 2009

Futebol: Câmara Municipal da Brava reúne-se com dirigentes para salvar a época

Praia, 04 Fev (Inforpress) - A Câmara Municipal da Brava reúne-se esta quarta-feira na Vila de Nova Sintra com os clubes e Associação Regional de Futebol com forma de planificar a época futebolística 2008/09.
Trata-se de um encontro proporcionado pela autarquia local, que se mostra preocupada com o impasse que verifica nesta ilha, a única região desportiva de Cabo Verde onde o campeonato de futebol ainda não teve o seu início.
A desorganização dos clubes de futebol e a falta de trabalhos de remodelação do piso do Estádio Municipal Aquiles de Oliveira têm sido apontados pela direcção da Associação como o grande responsável pela situação da modalidade, que se vive nessa ilha.
A vereação do Desporto da Câmara Municipal pretende conceber “uma ou outra obra no estádio” e dotar os clubes filiados de incentivos que lhes proporcionem acompanhar a evolução do desporto a nível nacional, pelo que espera que os clubes estejam minimamente preparados para salvarem a época futebolística nessa região desportiva.
A época desportiva 2008/09 teve o seu arranque oficialmente em Outubro, mas o futebol na ilha da Brava ainda continua no período de defeso, razão pela qual terão de elaborar um calendário intensivo para que a equipa vencedora do campeonato regional possa estar representada no Nacional de Futebol que terá início em Maio próximo.
Inforpress

HOME

No comments:

Post a Comment