Tuesday, February 3, 2009

Futebol Regionais

Travadores ganha desportivo na secretaria

Praia, 03 Fev (Inforpress) - O Conselho de Justiça da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul deu provimento ao recurso apresentado pelos Travadores em relação ao jogo realizado a 20 de Dezembro, ante o Desportivo da Praia referente a sétima jornada do regional de futebol.
A equipa encarnada perdera por uma bola a zero, mas protestou contra a “utilização irregular de um jogador”, o jovem Dudo, que nesta mesma época desportiva também terá representado oficialmente um clube de futebol da ilha do Maio.
Com esta decisão, Travadores deixa a posição de ‘lanterna vermelha’, para a sétima posição, com 10 pontos, enquanto o Desportivo da Praia cai para o último lugar, com cinco pontos.
A direcção do Desportivo da Praia promete reunir-se ainda hoje para se poder tomar uma posição oficial sobre este caso.
Inforpress


Santo Antão Sul: Inter é líder isolado do campeonato


Porto Novo, 02 Fev (Inforpress) - O Inter FC ganhou, este fim de semana, ao Marítimo (2-1), jogo a contar para a quinta jornada do campeonato regional de futebol da Zona Sul de Santo Antão, e isolou-se, com 12 pontos, no comando da prova.
O Sporting, graças à vitória (2-1) frente à Académica, igualou o Marítimo na segunda posição da competição, com nove pontos.
A Fiorentina empatou (1-1) com o Lagedos FC. As duas equipas dividem o terceiro lugar, com oito pontos.
O Sanjoanense, que voltou a perder (soma três derrotas consecutivas), desta feita frente ao Santo André, tem seis pontos
A formação do Santo André, que está temporada se estreou em competições oficiais, conquistou a sua primeira vitória no campeonato e, com os três pontos arrecadados, ultrapassou na classificação a equipa da Académica, agora “lanterna vermelha”, com dois pontos.
Na próxima jornada estão calendarizados os jogos Santo André vs Sporting, Académica vs Sanjoanense, Lagedos vs Inter e Marítimo vs Fiorentina.
Inforpress

Académica continua na liderança com Boavista na calha

Praia, 02 Fev (Inforpress) - A Académica da Praia conserva a liderança do Regional de Santiago Sul de futebol e soma 24 pontos, ao aplicar uma goleada de 5-1 a sua congénere da Associação Desportiva da Ribeira Grande, em jogo da 11ª jornada, realizado fim-de-semana no Estádio da Várzea.
O Boavista continua na calha da “Micá”, já que também goleou, desta feita os Travadores, agora treinados por Tó Lobo, por 4-0 e continua a perseguir a liderança com 23 pontos.
Quem perdeu terreno na linha da frente é a formação do Bairro que marcou passo na tarde de ontem ao empatar frente ao Celtic, a uma bola.
O Vitória deu um pulo significativo na luta para a manutenção, ao surpreender o Varanda com uma vitória pesada de 4-2, numa jornada incompleta face ao adiamento do embate Desportivo x Sporting, já que os leoninos encontravam em Marrocos, onde perderam por 6-1 diante das FAR Rabat.
Jogos da próxima jornada, a 12ª: Bairro x Ribeira Grande; Travadores x Sporting, Boavista x Desportivo; Celtic x Varanda e Académica x Vitória.
Classificação geral: Académica comanda com 24 pontos, seguida do Boavista com 23. Bairro conta agora 19, Sporting 18 (menos um jogo); Varanda, 15; Vitória, 12; Ribeira Grande e Celtic 9; Desportivo da Praia, 8 (menos um jogo) e Travadores, 7.
Inforpress

Académica continua na liderança do regional do Fogo

São Filipe, 02 Fev (Inforpress) - Resultados dos jogos da oitava jornada do campeonato regional de futebol do Fogo, disputados este fim de semana.
Valência, 3, - Spartak, 1; Cutelinho, 5 - União de São Lourenço, 0; Desportivo, 3- Juventude, 1 e Vulcânico, 0 – Botafogo, 2.
Classificação:
Académica, 19 pontos; Valência, 16; Vulcânico, 14, Spartak, 13, Botafogo, 11, Cutelinho, 9, Desportivo, 6, União, 2, e Juventude 1 ponto.
Para a próxima jornada, a nona e última da primeira volta, estão previstos os seguintes jogos:
União de São Lourenço – Spartak; Académica - Desportivo de Cova Figueira; Vulcânico - Valência e Juventude – Botafogo.
Inforpress

Desportivo de Santa Cruz e Barcelona lideram em Santiago Norte

Praia, 02 Fev (Inforpress) - O Desportivo de Santa Cruz e o Barcelona lideram os Grupos Centro Sul e Centro Norte, respectivamente, do Campeonato Regional de Futebol de Santiago Norte com seis pontos cada, após a disputa dos jogos da segunda jornada.
A jornada ficou assinalada pela vitória de 1-0 com que o Desportivo de Santa Cruz levou de vencida os bi-campeões regionais do Scorpions, no derby local, disputado no relvado do Estádio Municipal 25 de Julho, na Vila de Pedra Badejo.
Neste mesmo estádio, o Benfica também derrotou o AJAX da Calheta por 1-0, enquanto que o Desportivo da Calheta venceu o Desportivo de São Lourenço por 2-1. Flor ficou de fora nesta ronda.
Para a Poule Centro Norte, o Barcelona passa a liderar após vencer o Beira Mar por 1-0 pelo que conta por vitória as duas partidas realizadas: Asso Juventus redimiu-se da derrota na jornada inaugural e goleou no Real Júnior por 3-0. Estrela dos Amadores e Varandinha empataram no Municipal do Tarrafal a uma bola e Juventude derrotou, no relvado do Municipal de Santa Catarina, a sua congénere do Desportivo de Nhágar por 2-1.
Inforpress


HOME

No comments:

Post a Comment