Thursday, February 19, 2009

São Vicente/Futebol: Clássico Mindelense - Derby anima 5ª jornada


Mindelo, 19 Fev (Inforpress) - O campeonato de futebol da 1ª divisão de São Vicente entra no próximo fim-de-semana na 5ª jornada com o clássico Mindelense – Derby a animar a festa do futebol, em época carnavalesca.
Apesar de o Carnaval dominar as atenções na ilha de São Vicente por esses dias, atingindo o auge de folia a partir desta sexta-feira, 20, o futebol não pára e segue sábado, 21, com jogo grande entre CS Mindelense, líder da classificação com 10 pontos, e FC Derby, terceiro com seis pontos, um clássico da ilha de São Vicente.
Com olhos postos no resultado deste jogo vai estar o Batuque FC, segundo classificado com oito pontos, que entra em campo no domingo, 22, para defrontar o Ribeira Bote, sexto da tabela com quatro pontos.
Estão ainda calendarizados para a 5ª jornada as partidas Falcões do Norte – Académica do Mindelo e Amarante – Ponta Pom, sendo este último disputado pelas duas equipas que se encontram na cauda da tabela classificativa, com os mesmos dois pontos.
Quadro de jogos da 5ª jornada: sábado, 21, Falcões do Norte – Académica e Mindelense – Derby, domingo, 22, Amarante – Ponta de Pom e Ribeira Bote – Batuque.
Na classificação, disputadas as primeiras quatro jornadas do campeonato da 1ª divisão, Mindelense lidera com 10 pontos, seguido de Batuque com oito, Derby com seis pontos e Académica com cinco.
Ribeira Bote e Falcões do Norte dividem o quinto lugar com os mesmos quatros pontos e, no fundo da tabela, continuam Amarante e Ponta d’Pom, ambos com dois pontos.
Inforpress

HOME

No comments:

Post a Comment