Monday, February 2, 2009

"Taça de Santo Antão" em Voleibol arranca no próximo fim-de-semana

Vila da Ribeira Grande, 02 Fev (Inforpress) - A "Taça de Santo Antão" em Voleibol vai arrancar no dia 7 de Fevereiro envolvendo as equipas dos escalões masculino e feminino dos clubes Solpontense, Liceu Suzete Delgado, Paulense e Sporting do Porto Novo.
A decisão foi tomada numa reunião realizada sexta-feira, na Vila da Ribeira Grande, entre a Associação Regional de Voleibol de Santo Antão e os clubes nela filiados.
A "Taça de Santo Antão" é a nova denominação da prova que abre a época desportiva da ilha, a nível do voleibol, e será disputada no sistema todos-contra-todos a uma volta, numa primeira fase, contando ainda com uma segunda fase em que os dois primeiros classificados da primeira fase defrontam-se num jogo que deverá apurar o vencedor da prova.
Após a realização da "Taça de Santo Antão" os clubes disputarão o campeonato regional no sistema todos-contra-todos a duas voltas, realizando-se um play-off entre as duas primeiras classificadas para se apurar vencedora a equipa que conseguir três vitórias no play-off.
Contudo, a época voleibolística em Santo Antão teve início em Dezembro com a realização de algumas actividades, sobretudo no que toca a acções de formação no domínio da arbitragem, no concelho do Porto Novo, e na de reciclagem para jovens praticantes do concelho da Ribeira Grande.
Por outro lado, os clubes decidiram, em consenso com a Associação Regional, pela realização da sua assembleia-geral, já no próximo sábado, dia 07, para a discussão de vários assuntos considerados importantes para o desenvolvimento da modalidade na ilha de Santo Antão.
Inforpress


HOME

No comments:

Post a Comment